Por Wanderson Camêlo O ex-ministro dos Transportes João Henrique de Almeida Sousa foi definido como coordenador da campanha do MDB à prefeitura de Teresina. A […]
Por Wanderson Camêlo
O ex-ministro dos Transportes João Henrique de Almeida Sousa foi definido como coordenador da campanha do MDB à prefeitura de Teresina. A escolha foi do próprio presidente da sigla no Piauí, o deputado estadual Themístocles Filho, mas o PSB se deu por satisfeito, de acordo com o ex-deputado Robert Rios.
Rios (integrante do PSB), aliás, não poupou elogios a João Henrique. “O PSB está de total acordo, não tem nenhum problema. É um nome nacional, conhecido, é um homem prático, capaz, muito competente… É um homem capaz de levar a campanha ao sucesso”, disse ele, que é o vice do escolhido pelo MDB para disputar o comando do Palácio da Cidade, o ex-deputado Doutor Pessoa.
A definição em torno do nome de João Henrique aconteceu nessa quarta-feira (01), durante reunião entre Themístocles Filho, o deputado estadual Henrique Pires (MDB) e o vereador Jeová Alencar (MDB).
A coalizão PSB/MDB se prepara agora para definir o plano de governo a ser apresentado durante a campanha. De acordo com Doutor Pessoa, a prioridade do projeto será a Educação.
Além de ministro dos Transportes, entre 2002 e 2003, João Henrique de Almeida Sousa foi deputado federal (1991-2003). Ele integra os quadros do MDB desde que o ano de 1980.