Por Wanderson Camêlo Mesmo com o diretório nacional do Patriota preferindo pelo oficial da Polícia Militar do Piauí Diego Melo na disputa pela prefeitura de […]
Por Wanderson Camêlo
Mesmo com o diretório nacional do Patriota preferindo pelo oficial da Polícia Militar do Piauí Diego Melo na disputa pela prefeitura de Teresina, vereador Dr. Lázaro, integrante do partido, deixou claro que mantém o nome como opção da sigla. Ele espera as convenções partidárias para tentar fazer com que a legenda mude de ideia.
O parlamentar pleiteia a entrada na disputa desde que ingressou nos quadros do Patriota, no início deste ano.
“A decisão final vai ser nas convenções. Nós fizemos uma votação interna, entre os filiados e pré-candidatos a vereador, e quem ganhou essa eleição, democraticamente, foi o major Diego. Agora, não está excluído de até lá, caso seja um desejo popular, ou o próprio major Diego decline, de outra pessoa ou meu próprio nome voltar a ser candidato a prefeito”, garantiu Lázaro.
O Patriota ainda conta com mais dois pretendentes à pré-candidatura: coronel Carlos Pinho e Jorge Lopes. Enquanto não há decisão contrária à permanência de Diego Melo como cabeça de chave, o oficial segue em busca de adesões.
As convenções acontecem entre 20 de julho e 05 de agosto. Já as eleições municipais deste ano, como definido pelo Congresso no mês passado, acontecem no dia 15 de novembro. A data foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus.