Pertencente à base do prefeito Firmino Filho, o vereador Venâncio Cardoso (PSDB), é nome cotado, caso seja reeleito, para disputar a sucessão de Jeová Alencar […]
Pertencente à base do prefeito Firmino Filho, o vereador Venâncio Cardoso (PSDB), é nome cotado, caso seja reeleito, para disputar a sucessão de Jeová Alencar (MDB) na presidência da Câmara Municipal. Nos bastidores, fala-se que o parlamentar conta com o aval das maiores lideranças tucanas para encabeçar o projeto.
Venâncio foi procurado pela nossa reportagem, mas preferiu não se manifestar. “Ele disse que não gostaria de comentar sobre esse assunto agora”, informou a assessoria do parlamentar.
Jeová fica no comando da CMT somente até este ano, mesmo que consiga a reeleição como parlamentar. Ele foi reconduzido ao comando da Casa em novembro de 2017, depois de muita confusão.
Na época, o vereador pertencia à base e ao partido de Firmino Filho (PSDB), mas desobedeceu orientação interna e se lançou novamente na disputa pela presidência. Especula-se que o prefeito preferia o vereador Evandro Hidd (PDT).
A escolha da mesa-diretora foi antecipada em um ano por força de requerimento apresentado por Dudu, do PT. À época da eleição, Firmino estava na Europa e orientou os parlamentares da base a não comparecerem na votação.
No total, 17 vereadores compareceram em plenário e, de forma unânime, deram o aval para a recondução de Jeová Alencar.