Por Wanderson Camêlo O Solidariedade tem acordo bem adiantado para fechar apoio ao deputado estadual Fábio Novo (PT), pré-candidato a prefeito de Teresina, na eleição […]
Por Wanderson Camêlo
O Solidariedade tem acordo bem adiantado para fechar apoio ao deputado estadual Fábio Novo (PT), pré-candidato a prefeito de Teresina, na eleição deste ano. O próximo passo vai ser conseguir consenso dentro da legenda.
De acordo com o presidente do SD no Piauí, deputado estadual Evaldo Gomes, já há “entendimento”, junto às lideranças e os pré-candidatos (a prefeito e a vereador) do partido, para que o apoio ao projeto majoritário petista seja confirmado. Em troca, a sigla pleiteia a vaga de vice-prefeito.
O nome de maior preferência dentro da legenda, segundo Evaldo, é o do ex-presidente da Fundação Wal Ferraz Scheyvan Lima. “Já existe um entendimento que o Solidariedade apoiará e votará sim no deputado Fábio Novo para prefeito de Teresina. Vamos entrar em detalhe agora sobre qual o nome que iremos apresentar [para disputar a vice]. [Mas] O nome que maior apoio dentro do partido é o do ex-presidente da Fundação Wal Ferraz Scheyvan Lima”, garantiu Gomes.
Uma fonte de dentro do Solidariedade informou que uma ala do partido prefere traçar aliança com o deputado federal Fábio Novo, pré-candidato ao executivo da capital pelo PL e que, por isso, a definição em torno do nome de Novo ainda não foi fechada.