O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) apresentou uma série de reivindicações ao governo estadual. Dentre as cobranças estão os reajustes do adicional de […]
O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) apresentou uma série de reivindicações ao governo estadual. Dentre as cobranças estão os reajustes do adicional de insalubridade e do auxílio alimentação da categoria.
A entidade também pleiteia a intermediação do executivo estadual para que a Proposta de Emenda à Constituição que cria a chamada Polícia Penal seja aprovada na Assembleia Legislativa.
O presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda, esteve nesta segunda-feira (20) no Palácio de Karnak protocolando as reivindicações da categoria. “Sinpoljuspi protocola no Palácio de Karnak mais uma vez as demanda da Categoria, e quantas vezes for necessário até que nossas pautas sejam atendidas”, escreveu ele em postagem no Instagram.
https://www.instagram.com/p/CC33kFfDQ_u/?igshid=9vq22walrg6z
A Emenda Constitucional (EC) 104, que cria a Polícia Penal, já foi promulgada pelo Congresso Nacional no dia 04 de dezembro de 2019. Agentes penitenciários do Estado do Piauí se mobilizaram justamente no final do ano passado a fim de colher assinaturas de parlamentares e emplacar PEC que trata sobre o assunto na Alepi.