Há quase 16 anos no comando da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB) chegou a afirmar, depois de mais uma reeleição (em 2019), que não disputaria […]
Há quase 16 anos no comando da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB) chegou a afirmar, depois de mais uma reeleição (em 2019), que não disputaria novamente o cargo, mas, pelo que parece, a promessa não será cumprida. De acordo com o deputado estadual emedebista João Madison, o presidente quer continuar na chefia do parlamento estadual.
“O presidente pediu para a gente discutir isso apenas depois do dia 15 de novembro. Então, não adianta especular num momento desses, até porque estamos tratando das eleições municipais [ainda]. Lógico que o presidente quer continuar na presidência da Assembleia”.
Caso dispute e consiga permanecer na presidência, será a oitava reeleição de Themístocles Filho. Nos bastidores, as negociações para a composição já foram iniciadas.
Fala-se, inclusive, na possibilidade do PT disputar novamente a presidência, representado por Flora Izabel, ou negociar a indicação da vice.