Por Wanderson Camêlo O Ministério Público Eleitoral anunciou a instauração de procedimento preparatório para investigar denúncia de possíveis condutas ilícitas, e de abuso de poder […]
Por Wanderson Camêlo
O Ministério Público Eleitoral anunciou a instauração de procedimento preparatório para investigar denúncia de possíveis condutas ilícitas, e de abuso de poder político, por parte da primeira-dama de Teresina, deputada estadual Lucy Soares (Progressistas), e do pré-candidato a prefeito Kleber Montezuma (PSDB). Eles estariam usando a máquina pública para fazer campanha eleitoral.
A representação foi feita pelo vereador Dudu (PT). Ele sustenta que os dois estão realizando reuniões virtuais de cunho político com participação de diretores de escolas e membros dos Conselhos Escolares da capital, o que é vedado pela legislação eleitoral.
“Que o Ministério Público investigue todos os fatos, pois não podemos permitir que os Conselhos Escolares sejam utilizados para fazer campanha eleitoral”, pediu Dudu.
Kleber se afastou recentemente da secretaria de Educação de Teresina para disputar a prefeitura da capital. Lucy vem ajudando a reforçar campanha em favor do tucano.
O vereador protocolou a denúncia no MPE no último dia 21. O procedimento investigativo foi aberto nesta quinta-feira e está sob a responsabilidade do promotor Regis de Morais Marinho.
Confira cópia do procedimento preparatório: