Por Wanderson Camêlo A chapa encabeçada por Firmino Filho (PSDB) corre o risco de ter importante baixa para a disputa da prefeitura de Teresina este […]
Por Wanderson Camêlo
A chapa encabeçada por Firmino Filho (PSDB) corre o risco de ter importante baixa para a disputa da prefeitura de Teresina este ano. Quem pode estar de saída do time tucano é o Republicanos, que tem acordo bem adiantado para apoiar o pré-candidato do PL ao executivo municipal, Fábio Abreu.
Para convencer o Republicanos, Abreu oferece a indicação da vaga de vice. O cargo ficaria com o presidente da sigla no Piauí, o deputado estadual Gessivaldo Isaías. “Está muito bem adiantada a conversa, mas não tem nada fechado não. O meu pedido é esse [pela colocação de Gessivaldo na vaga de vice]”, revelou o pré-candidato.
O que ainda impede a concretização do acordo é a resistência de dois nomes que representam o Republicanos na Câmara Municipal de Teresina: Levino de Jesus (presidente municipal do partido) e Caio Bucar. Ambos apoiaram, aliás, a reeleição de Firmino Filho.
O caso do vereador Caio Bucar é o mais delicado, já que ele fazia parte da equipe administrativa da prefeitura da capital, como gestor da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb). Ele só deixou o cargo para que pudesse disputar a reeleição.