Por Wanderson Camêlo O deputado estadual Fábio Novo, pré-candidato do PT à prefeitura de Teresina, está esperançoso com relação à chegada de novos partidos para […]
Por Wanderson Camêlo
O deputado estadual Fábio Novo, pré-candidato do PT à prefeitura de Teresina, está esperançoso com relação à chegada de novos partidos para fortalecer a chapa. Ele não revela se conversa com integrantes da base do prefeito Firmino Filho (PSDB), mas garantiu que vai conseguir novas adesões até o início da campanha eleitoral.
O pré-candidato só não revela nomes. “Se eu disser pode atrapalhar as negociações. Mas vão chegar novos partidos”, disse ele.
Um dos já confirmados na chapa petista é o Solidariedade. A legenda, aliás, almeja a vice de Fábio Novo.
De acordo com o presidente estadual do SD, Evaldo Gomes, há conversas com o governador do Estado, Wellington Dias (PT), nesse sentido. Novo prega cautela e prefere não revelar em que pé está a negociação com a sigla.
O receio é de que a colocação do Solidariedade como vice atrapalhe as conversas para garantir o apoio de outras forças políticas. “Eles indicaram o nome, mas a gente vai continuar as articulações no sentido de atrair novas forças. Então, é preciso aguardar, mas no momento certo será levada em consideração [a proposta do SD]”, declarou Fábio.
O nome destacado por Evaldo Gomes foi o do ex-presidente da Fundação Wall Ferraz Scheyvan Lima.