Por Wanderson Camêlo Restando pouco mais de três meses para a eleição majoritária, a disputa pelo executivo teresinense pode contar com mais uma surpresa: a […]
Por Wanderson Camêlo
Restando pouco mais de três meses para a eleição majoritária, a disputa pelo executivo teresinense pode contar com mais uma surpresa: a pré-candidatura da deputada estadual Teresa Britto (PV). O que ainda impediu o anúncio (que deve ficar para a próxima semana) do projeto foi a confirmação de adesões para fortalecer a chapa.
A deputada disse que conversa com pelo menos três legendas: Rede, PSL e o Podemos e acrescenta que pretende anunciar se entra ou não na disputa “o mais rápido possível”. “Na executiva municipal é algo que está definido, está dependendo mesmo de mim dizer se quero ou não”, revelou Teresa Britto.
Dos três partidos citados por Teresa, o Podemos já manifestou apoio ao ex-senador João Vicente Claudino, do PTB, caso ele também confirme entrada na disputada pelo comando do Palácio da Cidade.
O presidente municipal do PSL, Daniel França, confirmou que já andou tratando com a deputada estadual sobre a possibilidade de adesão à chapa, mas ainda não bateu o martelo. A sigla chegaria para assumir a vaga de vice.
As eleições municipais devem acontecer no dia 15 de novembro deste ano. O prazo para a apresentação do pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral se encerra no dia 26 de setembro.