Por Wanderson Camêlo O deputado estadual Carlos Augusto (PL) cobra do governo do Estado a apreciação do indicativo de lei que dispõe sobre a alteração […]
Por Wanderson Camêlo
O deputado estadual Carlos Augusto (PL) cobra do governo do Estado a apreciação do indicativo de lei que dispõe sobre a alteração no limite de idade para o ingresso na Polícia Militar do Piauí (PM-PI). Ele é o autor da proposta – que precisa do crivo do executivo para voltar como projeto de lei para a Assembleia Legislativa e, consequentemente, passar por votação.
A proposta teve o parecer apresentado na Comissão de Constituição de Justiça da Alepi ainda em março deste ano. O texto propõe a entrada na PM-PI para os que possuem idade mínima de 21 anos e, no máximo, 35. Hoje a idade limite é de 30 anos.
“É um indicativo de lei, está no Palácio [de Karnak] há mais de 60 dias; foi no início desta pandemia. Está para despacho do governador para voltar para essa Casa como projeto de lei e rapidamente a gente aprova. Esse é um projeto que deveria ser encaminhado pelo próprio poder executivo”, defendeu Carlos Augusto.
Ainda de acordo com o parlamentar, o governador Wellington Dias prometeu lançar novo concurso para a Polícia Militar em 2021.