Por Wanderson Camêlo O acordo ainda está por ser selado; o entrave é a resistência da cúpula municipal do Republicanos (presidido no Piauí pelo deputado […]
Por Wanderson Camêlo
O acordo ainda está por ser selado; o entrave é a resistência da cúpula municipal do Republicanos (presidido no Piauí pelo deputado estadual Gessivaldo Isaías) em aceitar que o partido saia da base do prefeito Firmino Filho (PSDB) para ficar com a vice do pré-candidato do PL à prefeitura de Teresina, Fábio Abreu.
Abreu afirmou que faria o anúncio oficial da aliança na última sexta-feira, mas adiou a reunião depois que Gessivaldo recuou.
Apesar do adiamento, o coordenador de campanha de Fábio Abreu, o vereador Paulo Roberto, garantiu que o acordo com o Republicanos continua de pé. Ele também confirmou aliança com o Podemos e o PTB. “Está certo o acordo com o Gessivaldo. Já temos a confirmação também do Podemos e do PTB”, disse.
Por conta do atraso da confirmação por parte de Gessivaldo, Abreu teria tentado colocar o empresário Fábio Sérvio (Pros), também pré-candidato ao executivo teresinense, na vaga de vice. Paulo Roberto negou a especulação.