Por Wanderson Camêlo O deputado federal Fábio Abreu, candidato a prefeito de Teresina, acredita em uma polarização entre PL, partido que representa, e o MDB, […]
Por Wanderson Camêlo
O deputado federal Fábio Abreu, candidato a prefeito de Teresina, acredita em uma polarização entre PL, partido que representa, e o MDB, que tem como postulantes ao executivo municipal Doutor Pessoa. Os dois, aliás, apareceram juntos em todas as pesquisas eleitorais estimuladas feitas até o momento.
“Mais da metade da população quer mudança; eu vejo muito esses sentimentos quando eu ando na rua. Eu acredito que esse sentimento, de mudança, é o que vai prevalecer nessa eleição e eu e o Doutor Pessoa representamos [essa mudança]”, declarou Fábio.
O deputado também garante que não conversou com o governador Wellington Dias (PT), para adiantar acordo por uma possível aliança PT/PL, caso um segundo turno se concretize, como vem apontando os levantamentos de intenção de voto.
Em se tratando de pesquisa eleitoral, um das últimas realizadas (pelo Instituto Amostragem) mostra Doutor Pessoa liderando a corrida pelo executivo teresinense, com 32,07% das intenções de voto. Logo atrás aparece Abreu, com 20,17%, e em terceiro está Kleber Montezuma (PSDB). O tucano obteve o percentual de 13,88%.
Os percentuais são relativos à pesquisa estimulada feita pelo Amostragem entre 17 e 20 de setembro.
Confira o resultado completo:
Dr. Pessoa (MDB) – 32,07%
Fábio Abreu (PL) – 20,17%
Kléber Montezuma (PSDB) – 13,88%
Fábio Novo (PT) – 6,94%
Major Diego (Patriota) – 1,82%
Lucineide Barros (PSOL) – 1,32%
Fábio Sérvio (PROS) – 0,66%
Lourdes Melo (PCO) – 0,66%
Simone Pereira (PSD) – 0,66%
Mário Rogério (Cidadania) – 0,33%
Pedro Laurentino (UP) – 0,33%
Gervásio Santos (PSTU) – 0,17%
Gessy Fonseca (PSC) – 0,17%
Nenhum candidato – 10,91%
Não sabe/Não Opina – 7,11%
Branco/Nulo – 2,81%