O presidente do PT-PI, deputado estadual Francisco Lima, preferiu não comentar o fato da chapa liderada pelo partido em Altos contar com o vice do Progressistas
Por Wanderson Camêlo
O presidente do PT-PI, deputado estadual Francisco Lima, preferiu não comentar o fato da chapa liderada pelo partido em Altos contar com o vice do Progressistas, agora oposição ao governo do Estado. O candidato a prefeito da cidade é Carlinhos Leal, que tem como vice Nerirrony Lacerda.
Via assessoria, Limma disse à Teresina FM que não quer se pronunciar sobre o assunto.
A aliança foi homologada no último dia 13, depois de suspense. Nerirrony, de início, pleiteava sair como candidato a prefeito, mas não contava com o apoio da atual chefe do executivo altoense, a petista Patrícia Leal (sobrinha de Carlinhos).
O clima ficou ainda mais tenso depois que o governador Wellington Dias (PT) anunciou rompimento com o Progressistas. Devido ao fato, especulou-se o desfazimento da aliança entre o partido e o PT em Altos.
Para se lançar como cabeça de chapa, Nerirrony Lacerda trabalhava com a possibilidade de Patrícia Leal renunciar para disputar uma vaga na Câmara de Altos na eleição deste ano. Ou seja, assim ele assumiria o comando do executivo altoense e tentaria a permanência nas urnas.