O atual prefeito de Picos já pediu desfiliação do PT
Por Wanderson Camêlo
De acordo com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, o atual prefeito de Picos, Padre Walmir, decidiu apoiar o partido devido a ressentimento com o governador Wellington Dias (PT). O gestor, aliás, já pediu desfiliação do PT por desavença com o escolhido pela legenda para disputar a prefeitura de Picos: o empresário Araujinho.
Sem explicitar o motivo, Ciro afirma que Walmir se considera traído pelo governador piauiense. “O padre, pelo que sei, tem manifestado que se considera traído pelo governador, traído pelo candidato do partido [PT]”, comentou o senador.
Padre Walmir manifestou publicamente, no dia 03 deste mês, em evento político, apoio a Gil Paraibano, candidato a prefeito de Picos pelo Progressistas. O fato não significa que o prefeito vai se filiar à sigla, ressaltou Ciro Nogueira.
“Ele manifestou sim voto ao candidato do meu partido. Voto você tem que receber e agradecer, mas não existe nada de tratativa de para filiação”, disse o presidente progressista.
Walmir está sem partido desde o dia 14 do último mês de setembro, quando pediu oficialmente desfiliação do PT. No documento ele destacou que a decisão é “irrevogável”.