O decreto ainda vai ser divulgado no Diário Oficial do Estado
Por Wanderson Camêlo
O governador Wellington Dias anunciou que vai estabelecer, novamente, um decreto de “lei seca” no estado. O objetivo é evitar aglomerações em bares e restaurantes e, consequentemente, a maior disseminação da Covid-19.
A ação é baseada em dados recentes que mostram uma elevação no número de mortes causadas pelo novo coronavírus no Piauí. O decreto ainda vai ser divulgado no Diário Oficial do Estado.
Na semana passada, o executivo piauiense determinou que o Comitê de Operações Especiais (COE) elabore um relatório detalhado, por exemplo, em quais municípios há maiores índices de infecção pela Covid-19 e quais medidas devem ser seguidas para resolver a situação. Wellington, aliás, não descartou a possibilidade de um novo “lockdown”.
O Comitê deve apresentar as soluções e a partir daí vamos abrir um diálogo”, destacou ele depois do encontro, que aconteceu no último dia 16.
De acordo com o Consórcio de Imprensa, que colhe dados sobre a Covid-19 junto às secretarias estaduais de saúde, o Piauí foi o único estado a ter alta de mortes relacionadas à doença no país. No estado houve um crescimento de 50% na chamada média móvel. A informação foi divulgada no dia 11 deste mês, no Fantástico, programa jornalístico da TV Globo.
Matérias relacionadas:
Covid-19: Wellington Dias convoca COE para avaliar ações contra o aumento de mortes