O acordo foi fechado depois de reunião do governador Wellington Dias com a Embaixada Americana
Por Wanderson Camêlo
O governo do Piauí fechou acordo comercial que vai garantir a algumas empresas dos Estados Unidos a exploração de níquel na cidade de Capitão Gervásio. O chefe do executivo estadual, Wellington Dias, anunciou a novidade depois de reunião com o embaixador americano no Brasil, Todd Chapman.
O encontro aconteceu nessa quarta-feira (21) em Brasília. “Após reunião que tive com o embaixador Todd Chapman, empresas americanas irão explorar níquel em Capitão Gervásio. Investimento fundamental em uma região que precisa muito”, escreveu o governador em seu perfil pessoal no Twitter.
Todd Chapman também compartilhou o resultado do encontro através do Twitter. Ele anunciou que na ocasião ficou acordado a realização de novas conversas para tratar sobre um possível investimento dos Estados Unidos nas áreas da saúde, comércio e energias renováveis em todo o Nordeste.
Wellington Dias esteve representando o Consórcio Nordeste, grupo formado por todos os governadores dos estados que compõem a região. O chefe do executivo piauiense foi eleito presidente do grupo no mês passado.
Fico feliz em anunciar novos investimentos para o Piauí!
Após reunião que tive com o embaixador Todd Chapman, empresas americanas irão explorar níquel em Capitão Gervásio. Investimento fundamental em uma região que precisa muito.https://t.co/NEGM5sfAee— Wellington Dias (@wdiaspi) October 21, 2020