O candidato Fábio Abreu disse que acionou a Polícia Federal para apurar as denúncias de fake news
O candidato a prefeito de Teresina pelo PL, Fábio Abreu, denunciou a ação de uma rede de fake news contra ele. Ele afirmou que a milícia digital seria articulada por funcionários comissionados da Prefeitura e empresas de call center ligadas à Prefeitura.
Ele disse que um grupo espalha informações inverídicas como a de que ele teria votado contra o auxílio emergencial; que teria pedido suspensão das aulas pela TV; que teria desistido da candidatura e que teria arrematado uma égua de R$ 200 mil em leilão.
Ele negou todas essas atribuições. Fábio Abreu colocou o telefone à disposição para provar que não comprou o cavalo em leilão.
“Estou sendo perseguido e injustiçado. Pessoas comissionadas e empresas de call center estão espalhando fake news a meu respeito. Por que uma pessoa de origem humilde, de cor negra, tem incomodado tanto? Sempre fomos contra esse sistema de desinformação, é um grupo articulado pelo esquema da Prefeitura. Já pedi investigação e passamos para a Polícia Federal todos os dados”, assegurou Fábio Abreu.