O alvo agora é o levantamento feito pelo Instituto GP1
A Coligação Pra Cuidar da Nossa Gente, liderada pelo MDB, promete acionar novamente a Justiça devido ao resultado de pesquisa de intenção de voto para prefeito de Teresina. O grupo questiona o levantamento feito pelo Instituto GP1 divulgado no último domingo e cobra uma auditoria.
A empresa colheu dados em todas as zonas da capital. Segundo os números do instituto, Dr. Pessoa (MDB) é o preferido nas regiões sul, sudeste e rural, enquanto Kleber Montezuma (PSDB) – segundo colocado, conta com a maior parte das intenções de voto nas nas zonas leste e norte.
O presidente do PRTB-PI, um dos que integra a coligação encabeçada pelo MDB, disse não acreditar no resultado. “Impossível, isso não tem lógica. Não existe”, criticou Nixon Frota.
Nossa reportagem procurou o Instituto GP1, mas não obteve resposta sobre o assunto até o fechamento desta matéria.
A Coligação Pra Cuidar da Nossa Gente já havia solicitado auditoria em duas outras pesquisas, uma do Instituto Amostragem e outra do Data O Dia, ambas divulgadas também neste mês. A Justiça determinou o acesso do grupo aos dados levantados.
Confira o resultado do levantamento feito pelo Instituto GP1:
A pesquisa foi realizada durante os dias 16, 17 e 18 de outubro. Foram ouvidos 991 eleitores, maiores de 16 anos, nas mais diversas zonas da capital.