A sigla do parlamentar deve seguir sentido oposto
O vereador Levino de Jesus (Republicanos), reeleito com mais de 5 mil votos, declarou apoio ao candidato tucano a prefeito de Teresina, Kleber Montezuma. A manifestação aconteceu em vídeo, divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira (16).
“Quero agradecer a todos os eleitores que em mim confiaram e me renovaram esse mandato. Quero dizer a você meu muito obrigado. E para prefeito eu recomendo o professor Kleber Montezuma (PSDB), um homem competente, passou pela secretaria de Educação do Município, fez um excelente trabalho, ganhando prêmios nacionais”, elogiou Levino.
A contragosto, o parlamentar aderiu junto com o partido à candidatura de Fábio Abreu (PL), que obteve votação discreta: 29.037 (7,02%). O Republicanos indicou a pastora evangélica Diana Carvalho para a vaga de vice.
Em declaração (durante visita ao Hospital do Monte Castelo) à imprensa, na manhã desta terça-feira (17), o prefeito Firmino Filho (PSDB) elogiou a postura de Levino de Jesus. “Foi um belo gesto do Pastor Levino, que não pôde ficar no nosso palanque [no primeiro turno], mas já de imediato reconhece a necessidade de nós termos um prefeito na cidade que tenha personalidade, liderando, tenha comando, que saiba fazer acontecer”, disse o tucano.
Tentamos contato, via telefone, com o presidente da sigla em Teresina, o deputado estadual Gessivaldo Isaías, mas a ligação não foi atendida.
Os vereadores Fábio Dourado e Gustavo Gaioso, ambos não reeleitos, também aderiram ao time tucano, mesmo contra orientação do Solidariedade.