O jornalista se manifestou por meio de vídeo
Além do vereador Levino de Jesus, a chapa encabeçada por Kleber Montezuma (PSDB) conta agora com o apoio do candidato do Cidadania no pleito para prefeito de Teresina, Mário Rogério. Com votação tímida (775 votos), o jornalista ficou no segundo pelotão, somente atrás de Pedro Laurentino (UP), Gervásio Santos (PSTU) e Lourdes Melo (PCO).
Mário gravou um vídeo em que diz que foi procurado por Montezuma e garantindo que a chapa se comprometeu a adotar alguns dos programas de governo defendidos pelo Cidadania na eleição deste ano.
“A segunda questão que avaliamos é Teresina. Nós entendemos que, diante deste cenário que está aí, a permanência do PSDB, com o candidato Kleber Montezuma, é o melhor para a cidade”, completou.
Ele também aproveitou para criticar o candidato oposicionista, Doutor Pessoa (MDB). “A gente tem dificuldade de entender o apoio a um candidato que se recusa a discutir, se recusa a debater”, destacou o jornalista, se referindo ao fato da coordenação do grupo emedebista ter impedido que Pessoa participasse de alguns debates em meios de comunicação.
Por falar em adesão, Doutor Pessoa, via assessoria, garantiu que conta com o apoio do Republicanos para o segundo turno da disputa pelo Palácio da Cidade.
No primeiro turno, o partido fez parte do grupo de Fábio Abreu (PL) indicando a vaga de vice, que ficou com a pastora evangélica Diana Carvalho. Caso o acordo aconteça, o Republicanos vai ter que definir como fica a situação do vereador Levino de Jesus, que já manifestou apoio a Montezuma.