O presidente da Câmara de São Braz, José Nilson (PP), foi empossado como prefeito
O presidente da Câmara Municipal de São Braz do Piauí, vereador José Nilson Ribeiro (Progressistas), foi empossado como prefeito na terça (17) numa sessão bastante tumultuada. O vice-prefeito Gilson Braga dos Reis (MDB), o Gilsinho, esteve presente na sessão, mas não foi empossado, depois da morte do prefeito Nilton Cardoso (MDB) falecido no dia 5.
José Nilson alegou que Gilsinho perdeu o prazo para a posse.
A cidade estava sem prefeito desde a morte de Nilton e o vice Gilsinho chegou a ser convocado para tomar posse, mas pediu um prazo. Pela Lei Orgânica do Municipio ele teria 10 dias para a posse. Gilsinho confirmou que iria para posse logo após as eleições, no dia 16. Segundo o presidente da Câmara, ele não compareceu, por isso, na terça ele se autoproclamou prefeito.
A mesa diretora da Câmara alegou que o vice perdeu o prazo legal para assumir. E declarou o cargo vago. Daí foi convocada a nova sessão para empossar o presidente da Câmara como prefeito.
Os vereadores ligados ao vice-prefeito questionaram a legitimidade da posse e chegaram a falar em golpe. Agora, o caso está indo para Justiça para decidir quem vai administrar a cidade pelos próximos 42 dias.