Os dirigentes do PSD, PSC, PCdoB e PT declararam apoio à campanha de Dr. Pessoa, do MDB
O PSD, PSC, PCdoB e PT declararam apoio à campanha de segundo turno de Doutor Pessoa (MDB) em Teresina. O PL, do deputado federal Fábio Abreu, já tinha anunciado acordo com o emedebista.
O deputado federal Júlio César, presidente do PSD no Piauí, reuniu o partido e também declarou apoio ao oposicionista nesta sexta-feira (20). Ele aproveitou para destacar, inclusive, que Pessoa já representou o partido em outra eleição para o executivo teresinense (em 2016).
“A decisão foi para escolher a melhor opção com a preocupação para melhorar a vida da população de Teresina”, comentou o Júlio César ao lado do deputado Georgiano Neto, de Simone Pereira e dos vereadores eleitos pelo partido: Renato Berger e Ismael Silva.
A Gessy Fonseca também reuniu os candidatos a vereador para orientá-los e aos seus eleitores para apoiar a candidatura de Dr. Pessoa. Esse mesmo rumo foi tomado pelo PCdoB, onde a executiva comunicou a adesão ao candidato do MDB.
O PT e o PL já tinham declarado a simpatia pelo candidato Dr. Pessoa e pediram apenas que algumas das propostas de campanha fossem incorporadas pelo plano de governo do Dr. Pessoa.