Ele havia deixado o cargo para presidir a Associação dos Oficiais da Polícia Militar
O candidato a prefeito de Teresina pelo Patriota nesta eleição, Major Diego Melo, voltou ao comando do partido no estado. Ele fez o anúncio por meio de extenso texto publicado em seu perfil pessoal no Facebook. Diego havia deixado o cargo para presidir a Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Piauí.
“Continuamos na Presidência do Patriota Piauí e isento nesse 2° Turno!”, escreveu o militar. A mensagem foi divulgada nesta quinta-feira (26).
Na publicação, Diego Melo também aproveitou para destacar que liberou todos os correligionários para escolher em quem votar no segundo turno do pleito majoritário na capital.
“Agora, diante da voz das urnas que preferiu mais do mesmo, não obstante nossos protestos por fraude, compra de votos, abusos de poder econômico e tudo mais que rolou nas eleições, só nos resta liberar nossos filiados e orientar nosso povo a criar juízo e votar com a consciência e o coração nesse segundo turno”, completou ele.
O militar preferiu adotar a neutralidade: não votará nem em Kleber Montezuma (PSDB) nem em Doutor Pessoa (MDB). Quem não ficou em cima do muro foi o vereador Doutor Lázaro (Patriota).
Aliás, aproveitando a carta branca da sigla, o parlamentar, que não foi reeleito e faz oposição ao Palácio da Cidade na Câmara, declarou apoio à chapa encabeçada pelo MDB. Ele já até posou ao lado de Pessoa durante carreata realizada pelo candidato ontem.