Firmino Paulo seguiu orientação contrária à do partido tanto na capital como no interior
Aparentemente insatisfeito com o deputado estadual Firmino Paulo, o senador Ciro Nogueira não confirmou se o Progressistas pretende expulsá-lo por infidelidade, mas, em tom enigmático, desejou felicidade ao correligionário.
“O Firmino está tomando o caminho dele, que seja feliz”, disse, de forma sucinta, o senador, também presidente nacional do Progressistas.
Ciro tocou no assunto ao ser questionado pela nossa equipe, neste domingo (29), durante presença em uma escola particular localizada no Centro de Teresina onde o candidato Kleber Montezuma (PSDB), derrotado no segundo turno, compareceu para votar.
Firmino Paulo seguiu orientação contrária à do Progressistas tanto na capital como no interior. Na capital ele preferiu aderir à candidatura de Doutor Pessoa. Em Bom Jesus, enquanto as principais lideranças do partido apoiaram a candidata do PSDB, Cledja (derrotada), o deputado optou por Nestor Elvas (MDB), que venceu o pleito majoritário.
O senador também falou sobre a debandada de integrantes da base governistas neste segundo turno da eleição em Teresina. Um dos exemplos foi o suplente de vereador Pedro Fernandes, do próprio Progressistas, que preferiu o candidato da oposição.
“Esse tipo de debandada é natural, mas fica estranho para a população você explicar como você votou no primeiro turno em um candidato e, no segundo turno, em outro. Mas essas pessoas têm de prestar contas não a mim, mas à população”, criticou Ciro.