Ele apoiou Doutor Pessoa em Teresina e Marcos Elvas em Bom Jesus
O deputado estadual Firmino Paulo garante que vai permanecer no Progressistas. De acordo com informações de bastidores, o clima entre o parlamentar e as principais lideranças do partido no Piauí ficou pesado depois que ele resolveu apoiar Nestor Elvas (MDB), candidato eleito prefeito de Bom Jesus nesta eleição.
Firmino também seguiu para lado oposto ao do Progressistas em Teresina. O deputado preferiu apoiar Doutor Pessoa (MDB) – eleito prefeito da capital, mas garante que informou o partido sobre a decisão ainda em 2019.
“Eu já tinha comunicado essa situação ao partido, é uma questão pessoal. Fazíamos parte desse grupo da prefeitura e, infelizmente, passamos a não fazer mais parte. A partir daquele momento, ainda no ano passado, comuniquei ao partido que eu iria votar em outro candidato. Mas fico no partido”, destacou o parlamentar.
Ao comentar sobre as opções do correligionário, o senador Ciro Nogueira (presidente nacional do Progressistas), em entrevista à Teresina FM na semana passada, adotou tom enigmático. “O Firmino está tomando o caminho dele, que seja feliz”, disse.
O senador não confirmou se o Progressistas pretende cobrar o deputado por conta das atitudes ou mesmo expulsá-lo.