O canal está sendo compartilhado por bolsonarista
Interessado em disputar o governo do Estado do Piauí em 2022, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) já conta com o apoio explícito de bolsonaristas para conquistar o objetivo. A médica piauiense Adriana Sousa é uma do grupo de aliados do presidente Jair Bolsonaro que começou a “pedir voto” para o parlamentar.
Ela vem compartilhando um link de grupo de WhatsApp criado para fortalecer o projeto de Ciro para 2022. “Grupo de apoio e divulgação do senador que mais trabalha pelo povo do Piauí”, diz parte da mensagem de descrição do convite virtual.
A médica participou ativamente no Piauí da campanha que garantiu a eleição de Bolsonaro. Em troca, ela foi agraciada com o comando do Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde, diretoria do Ministério da Saúde.
Pelo que tudo indica, Ciro também vai contar com o apoio de Bolsonaro para tomar o comando do Palácio da Cidade do PT, partido que faz oposição ao presidente. Os dois estreitaram relação justamente depois que o senador se afastou politicamente do governador Wellington Dias (PT).
Especula-se que o Partido do Trabalhadores vai entrar na briga pelo executivo estadual, na próxima eleição majoritária, representado pelo atual secretário de Fazenda, Rafael Fonteles.