O parlamentar, pensando no projeto, convidou o secretário para se filiar ao MDB
O deputado estadual João Madison (MDB) assumiu que tentou convencer o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles (PT), a migrar para o MDB. O partido tem interesse em lançar o gestor na disputa pelo governo do Estado em 2022.
O próprio emedebista afirma que a entrada do secretário no próximo pleito majoritário, como cabeça de chapa, é uma certeza. O problema vai ser convencer o gestor a sair do Partido dos Trabalhadores até lá.
“Primeiro, nós sabemos que tem um candidato, que é o Rafael Fonteles. Ele já se colocou, é um candidato da nossa coligação: PT-MDB. Se for ele o escolhido tem todas as condições de vencer as eleições”, avaliou o deputado estadual.
Caso o projeto não vingue, o MDB poderá lançar o presidente da sigla no Piauí, o senador Marcelo Castro. “Ele é muito bom também, é um nome excepcional, tem todas as credenciais também”, acrescentou Madison.
Não sendo viável, o partido poderá indicar o senador para compor a vice em uma chapa liderada pelo PT. “Você pode ter um candidato em um partido que é muito bom e não precisa ser o cabeça de chapa, mas o MDB quer participar sim da chapa”, finalizou João Madison.