“O Piauí não ficará sem vacinação”, assegurou o petista
O governador Wellington Dias (PT) reforçou que o Estado do Piauí vai garantir uma vacina contra a Covid-19 de qualquer forma, seja por um “plano nacional” (através do Ministério da Saúde) ou “por esforço próprio”. A afirmação foi feita nesta terça-feira (08) em entrevista à emissora de TV CNN Brasil.
“O Piauí não ficará sem vacinação, seja pelo plano A, que é o plano de vacinação…. Não tenha dúvida, nós vamos ao judiciário, vamos a São Paulo, nós vamos aos Estados Unidos: na Pfizer. Nós vamos garantir, como garantimos respiradores”, disse Wellington.
O petista esteve em Brasília, ontem, tratando novamente sobre o plano nacional de vacinação contra a Covid-19 com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e outros governadores. Na ocasião, Dias defendeu que nenhum estado realize a imunização de forma separada.
O governador piauiense, junto com os demais chefes de estados presentes no encontro, também pediu que o Ministério da Saúde agilize licença para que imunizantes, validados por autoridades sanitárias, já produzidos por laboratórios de outros países, como o Pfizer (Estados Unidos), possam ser usados no Brasil.
O governo federal se comprometeu a comprar doses da CoronaVac, produzida na China, depois de liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O Instituto Butantã ainda realiza estudos sobre o imunizante.
Com informações do Estadão