Prefeito disse que houve fadiga de material por estarem a sete mandatos consecutivos no poder
Em entrevista a Teresina FM 91,9, o prefeito Firmino Filho atribuiu a derrota política do PSDB aos reflexos das medidas contra a Covid-19 e a fadiga de material, pelo fato do mesmo grupo político estar na sétima vitória consecutiva. Ele disse que vai estar à disposição da oposição para futuras disputas em nível estadual.
“Essa doença prejudicou a vida de todos e inclusive a economia. Muitos culparam a Prefeitura de Teresina pelo que aconteceu, quando, na verdade, adotamos as medidas necessárias para preservar a vida”, adiantou o prefeito.
Ele considerou que Kleber Montezuma representou bem. “Ele merecia a oportunidade de ser prefeito. Nas secretarias por onde ele passou, ele conseguiu os melhores resultados. Resultados positivos na Habitação, na Educação…”, acrescentou Firmino Filho.
Firmino analisou a derrota do PSDB na capital e o encolhimento do partido no estado. “O PSDB enfraqueceu. Hoje existe uma concentração de prefeitos e vereadores nos partidos mais fortes. No Norte e Nordeste o PSDB perdeu muito, ainda é forte em São Paulo. Estou no partido desde 1990 e não pensamos em sair. É difícil pensar, apesar dos vários convites”, assinalou.
Ele disse que é um politico realizado no ponto de vista municipal. Agora pretende buscar algo na politica estadual e estar à disposição para contribuir sem saber qual cargo poderá disputar. “Nós temos experiência na gestão pública e vamos colocar à disposição para contribuir com o time”, adiantou Firmino Filho.