Houve as negociações com os representantes dos partidos políticos para indicação de cargos na Prefeitura
A equipe de transição apresentará o relatório final entre os dias 18 e 20. Nesta quarta-feira (16), a equipe se reúne com os atuais secretários da Prefeitura de Teresina para receber as últimas informações sobre as pastas. A ideia é que até o dia 23 o prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB) anuncie o restante da equipe que vai gerir o município pelos próximos quatro anos. Ele anunciou inicialmente os seis primeiros nomes das pastas que não poderiam parar as atividades. Dr. Pessoa anunciou Robert Rios, na Finanças; Adolfo Nunes, Governo; Nouga Cardoso, na Educação; Gilberto Albuquerque na Saúde; Leonardo Silva na Administração, e Lucas Pereira na Comunicação.
Depois disso ele teve encontros com os partidos que o apoiaram nas eleições. O MDB indicou João Henrique Sousa para o Planejamento; coronel Alípio Castelo Branco para a SDU/Sul; Zé Nito para SDU/Sudeste; Ricardo Monteiro para a SDR e Elisabeth Sá para o Meio Ambiente. O PSD indicou Eduardo Draga Lana para a Semel; e o vereador Ismael Silva para a Ouvidoria do Município. O PT vai indicar a Semduh, uma SDU e a Elzuíta Calisto para Secretaria da Mulher.
O PTB vai indicar a secretaria de Economia Solidária e Desenvolvimento Econômico. A Gessy Fonseca do PSC vai para a Fundação Wall Ferraz. O Solidariedade está indicando Scheyvan Lima para a Fundação Wall Ferraz. O coronel Nixon Frota, do PRTB, deve assumir a secretaria municipal de Segurança. O engenheiro Júlio Rodrigues, que atuou na coordenação de campanha de Dr. Pessoa, vai assumir a coordenação do Lagoas do Norte.