O maior interessado na candidatura é o governador Wellington Dias
“Estou à disposição do time”. Essa foi a resposta do secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, ao ser questionado sobre a possibilidade de disputar o governo do Estado em 2022.
O assunto ainda vem sendo discutido dentro do PT, partido ao qual o gestor é filiado. O maior interessado na candidatura é o governador Wellington Dias (PT), que deixa o comando do Palácio de Karnak no final de 2022.
Apesar de colocar o nome à disposição, Fonteles adota cautela e diz que só vai discutir o assunto de forma mais aprofundada “quando chegar o devido momento”.
“Essa questão política a gente deixa para outra oportunidade, quando chegar o devido momento, se chegar e tiver alguma oportunidade nesse sentido”, afirmou o secretário.
Rafael chegou a ser procurado pelo MDB, através do deputado estadual João Madison. A ideia do partido é a mesma do PT: ser representado pelo gestor no próximo pleito majoritário.
Fonteles, no entanto, refutou o convite emedebista, que, caso não entre na disputa como cabeça de chapa (e um dos prováveis nomes é o do senador Marcelo Castro), pretende indicar o candidato a vice no grupo governista.