Ele já conta com o apoio de nomes importantes dentro do MDB
Especulado como uma das opções do MDB para disputar o governo do Estado em 2022, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, garante que não tratou sobre o assunto ainda. Ele conta com o apoio de nomes importantes dentro do MDB, como o deputado estadual Henrique Pires.
Themístocles negou a possibilidade de colocar o nome à disposição do partido, mas ressaltou que vai esperar o resultado de futuras pesquisas de intenção de voto.
“Eu só vou tratar do governo do Estado em 2022. Ainda vamos fazer pesquisas para saber o que o povo pensar e só em 2022 o deputado Themístocles trata das eleições estaduais”, destacou o emedebista.
Aliado de primeira hora do governador Wellington Dias (PT), inclusive na Assembleia Legislativa, o MDB não abre mão de uma posição de destaque na disputa do próximo pleito majoritário. O interesse do partido é lançar um cabeça de chapa, para isso já buscou até a filiação do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, nome preferido dentro do PT para tentar a sucessão no comando do Palácio de Karnak.
Caso o projeto não vingue, o MDB pretende fechar acordo para indicar o vice dentro do grupo governista.