“As bandeiras que ele defende nós também defendemos”, justificou
O PT optou por se juntar até mesmo com o PSDB, inimigo histórico, para não ver os planos do Palácio do Planalto vingarem na Câmara Federal. A bancada petista integra um grupo de 11 partidos que formam a base de sustentação de Baleia Rossi (MDB), candidato da situação à presidência do parlamento federal.
A deputada federal Rejane Dias (PT-PI) tentou amenizar a situação dizendo que o colega parlamentar defende as mesmas bandeiras do Partido dos Trabalhadores.
“A gente se reuniu três vezes, muita discussão com relação ao apoio do candidato Baleia Rossi. E lá decidimos, por maioria, apoiá-lo, porque as bandeiras que ele defende nós também defendemos, que é a independência e a autonomia [do parlamento federal]”, explicou a petista.
O pronunciamento aconteceu antes da reunião realizada nesta segunda-feira (11) entre representantes da bancada piauiense no Congresso e o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa. O encontro aconteceu na presidência da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi).
A disputa de Baleia vai ser contra Arthur Lira, indicado pelo Centrão, especificamente pelo Progressistas. Como parte das ações de campanha, aliás, ele desembarca no Piauí nesta terça-feira (12) para reunião com os correligionários que representam o estado na Câmara Federal.
Rossi já esteve em solo piauiense, na última sexta-feira, também visando fortalecer a candidatura. Ele se reuniu, primeiro, com o prefeito Doutor Pessoa (MDB) e depois com o governador Wellington Dias (PT).
Matérias relacionadas:
No Piauí, Baleia Rossi participa de reunião com Pessoa e Wellington Dias