Aqui ele se reuniu com o governador Wellington Dias e com representantes da bancada federal piauiense
Depois de Baleia Rossi (MDB), foi a fez do deputado federal Arthur Lira (Progressistas) visitar o Piauí para visitas de cortesia com lideranças políticas locais. A ação faz parte da campanha visando o fortalecimento da candidatura em busca da presidência do parlamento federal.
Lira desembarcou no Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, depois das 16h e acompanhado do senador Ciro Nogueira (Progressistas). Ele concedeu entrevista à imprensa logo na chegada; na oportunidade, evitou se colocar como candidato do presidente da República, Jair Bolsonaro.
Arthur também cobrou apoio dos colegas parlamentares para, caso seja eleito, consiga destravar a votação das pautas de maior interesse nacional, a exemplo da reforma administrativa.
“O importante para essa disputa é a discussão interna com cada deputado. Estamos elegendo uma cadeira importante para o Brasil, agora ela não é chefe de poder, ela não vai trazer mudanças sozinhas. Precisamos de uma base de apoio interna, para construirmos maioria, para destravar as pautas do Brasil”, defendeu o deputado.
Depois da coletiva jornalística, Arthur Lira rumou para o Palácio de Karnak, onde se reuniu com o governador Wellington Dias (PT) e representantes da bancada federal piauiense.
Compareceram ao encontro os deputados federais Júlio César (PSD), Fábio Abreu (PL), além dos progressistas Átila Lira, Margarete Coelho e Iracema Portella. O presidente do Progressistas-PI, deputado estadual Júlio Arcoverde, também marcou presença.
Por conta de rixa política com Dias, Ciro Nogueira preferiu não participar da reunião no Karnak.