O prefeito da capital pretende desmembrar SDUs e criar mais duas secretarias
O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), ainda não enviou à Câmara Municipal o projeto de reforma administrativa do executivo. A expectativa é de que isso aconteça até o final da próxima semana. De acordo com o líder do governo na Casa, alguns detalhes ainda vão ser definidos.
“Alguns pequenos detalhes ainda estão sendo discutidos, como a questão orçamentária das secretarias que ainda podem ser criadas, das que podem se transformar em coordenadoria. A questão também das SDUs…”, explicou Renato Berger, PSD.
O chefe do executivo teresinense planeja desmembrar algumas superintendências de desenvolvimento urbano. Isso se dá por pressão de governistas por cargos.
O próprio Renato Berger (PSD) confirmou que um dos objetivos com a reforma é colocar na administração municipal alguns dos que apoiaram a candidatura de Pessoa.
“Se criou algumas secretarias pela necessidade, mas é lógico que essas secretarias, como o próprio prefeito disse, elas vão ser entregues que ajudaram ele, que estiveram juntas dele nessa campanha. Mas todas as pessoas que são sugeridas são pessoas qualificadas para esse cargo”, acrescentou o vereador.
Também está nos planos do prefeito a criação das secretarias de Segurança e a de Defesa Civil.