Ele aproveitou a oportunidade para se mostrar contra o decreto que determina restrições no funcionamento de estabelecimentos na capital
Nesta quinta-feira (28), o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) afirmou que a criação de uma companhia de transporte público em Teresina, proposta do prefeito Dr. Pessoa, não é viável. Ele defendeu a parceria público-privada na prestação desse serviço.
“Há muitos anos o transporte coletivo é executado por uma empresa privada, fazer gestão no setor público é muito complexo”, comentou o vereador.
A quantidade de ônibus ofertados foi uma das questões citadas pelo vereador como prioridade para solucionar essa problemática do transporte público da capital.
Sobre a proposta do presidente da Câmara Municipal, que pretende acabar com o acordo da prefeitura com o consórcio que controla o transporte coletivo na capital , ele afirmou: “se realmente tiver ocorrido quebra de contrato, acho a proposta pertinente”.
A determinação do Governo Estadual para o fechamento parcial dos estabelecimentos adotou restrições sobre o horário e circunstâncias de funcionamento desses. O vereador aproveitou a oportunidade para reiterar sua posição contrária à medida, defendendo a permanência dos protocolos de segurança sanitárias nesses locais durante suas atividades.
“O comércio e o setor produtivo não vão aguentar se isso ocorrer”, comentou o vereador.
CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA