“O meu posicionamento não diz respeito a questões pessoais”, reforçou
Ismael Silva (PSD) garante que não houve desconforto com Jeová Alencar (MDB) por não ter apoiado o emedebista na eleição para presidente da Câmara de Teresina. Alencar concorreu sem chapa de oposição.
Apesar do posicionamento, o integrante do PSD vai marchar junto com o atual presidente da casa legislativa.
“Estamos na base do prefeito Doutor Pessoa [MDB], estamos aqui para colaborar com o Município de Teresina e com a mesa-diretora eleita. O meu posicionamento não diz respeito a questões pessoais, mas à questão de alinhamento com relação ao que eu já tinha defendido com relação à reeleição da mesa-diretora. Mas são águas passadas. Agora é trabalhar em prol da população de Teresina”, amenizou Ismael.
O vereador também falou em propor discussão visando uma mudança no regimento interno da Câmara para evitar um nova recondução: “A casa tem autonomia com relação à alteração do regimento interno. Cabe aos próprios colegas fazer essa mudança. Vamos conversar, acompanhar o mandato do presidente Jeová Alencar e de toda a mesa-diretora”.
Dos 29 parlamentares, Silva foi o único que não deu o aval para a reeleição de Jeová Alencar. A solenidade aconteceu no dia 1° deste mês, de forma virtual.