O prefeito elegeu como prioridades para a sua gestão: educação, segurança pública, saúde e mobilidade urbana
A Câmara de Teresina abriu o Ano Legislativo nesta quarta-feira (3) com a presença do prefeito Dr. Pessoa (MDB) fazendo a leitura da mensagem. Ele iria participar remotamente pela internet. Diante disso, Dr. Pessoa foi pessoalmente à Câmara Municipal. E os vereadores estiveram presentes na sessão.
Os trabalhos tinham sido abertos pelo presidente, vereador Jeová Alencar, e interrompeu a sessão esperando a presença do prefeito. Jeová pediu uma relação de bom senso entre o Executivo e o Legislativo. “Sabemos que é hora da união entre o Poder Legislativo e o Executivo para trabalhar em prol das pessoas. Teresina cresceu muito e crescem os problemas. E necessário ter união e bom senso para trabalhar por Teresina”, disse.
“Nesse momento temos um governo de 30 dias. Impossível ter oposição em 30 dias. É natural que alguns vereadores possam se colocar na oposição. Isso é legitimo. Uma oposição responsável ajuda o governo”, destacou o vereador.
Dr. Pessoa discursou na Câmara e prometeu dar resolutividade para os problemas dos teresinenses e também pregou a harmonia entre os poderes. Ele reafirmou que vai priorizar nove eixos: educação, saúde, segurança pública, mobilidade urbana, geração de emprego e renda, turismo, meio ambiente, cultura e valorização dos servidores públicos. Dr. Pessoa se emocionou ao falar dos mais pobres e disse que vai trabalhar para reduzir a desigualdade social.