“Vamos estar trabalhando e conversando para ver quem tem o potencial maior de aceitação”, destacou
A deputada estadual Flora Izabel (PT) confirmou interesse em fazer parte dos quadros do Tribunal de Contas do Estado. A definição cabe à Assembleia Legislativa (Alepi).
“Essa é uma questão que tem todo o ano de 2021 para ser conversada, precisa de muita conversação. Com certeza, ao longo deste ano, vamos estar trabalhando e conversando para ver quem tem o potencial maior de aceitação. Sabemos que essa é uma vaga da Assembleia e ela vai ser votada pelos 30 deputados aqui da Casa”, destacou a parlamentar.
Nos bastidores especula-se que a petista, caso fique com a vaga, poderia transferir o capital político para o filho, o vereador Venâncio Cardoso (PSDB). Ele, consequentemente, seria colocado na disputa por uma cadeira no parlamento estadual.
Questionada, Flora negou a possibilidade. “Não, a gente não trabalha essa possibilidade”, reiterou.
Entrevistado pela Teresina FM, Venâncio também negou interesse em disputar uma vaga na Alepi.
Para ficar com a vaga, Flora Izabel vai ter, primeiro, que vencer disputa interna contra o também deputado estadual Franzé Silva.
Alepi
Os deputados da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) definiram que as sessões presenciais na Casa vão acontecer apenas uma vez por semana presencialmente. Essa era a proposta do presidente, Themístocles Filho (MDB).
A deliberação aconteceu em reunião, no gabinete da presidência, nessa terça-feira (02). As discussões que dizem respeito às comissões parlamentares vão ser realizadas virtualmente e às terças-feiras.
O formato híbrido já vinha sendo adotado antes do recesso parlamentar. Na Câmara Municipal a dinâmica vai ser a mesma: sessões presenciais apenas às quartas-feiras.