Em 2022 a população quem avalia, não sei como vai estar [a situação]”, disse Vasconcelos
Tiago Vasconcelos, presidente do PSD em Teresina, nega que esteja conversando com o partido para entrar na disputa por vaga na Assembleia Legislativa (Alepi) em 2022.
A especulação é de que o PSD conta não só com Tiago, mas com a ex-vereadora Cida Santiago para fortalecer a chapa proporcional do partido visando a próxima eleição. Ela, aliás, foi indicada pela legenda para comandar a Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas).
“Na verdade no momento nós estamos como gestor, o foco em 2021 é na administração. Fazemos um trabalho no INCRA e que está sendo bem avaliado. Em 2022 a população quem avalia, não sei como vai estar [a situação]”, disse Vasconcelos, também superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.
Na Alepi o PSD é representado apenas por Georgiano Neto e o objetivo agora é obter o mesmo sucesso da última eleição municipal: quando o partido conseguiu duas cadeiras na Câmara de Vereadores de Teresina.
Apesar da não-reeleição de Cida (que era a única representante do PSD na Câmara), a agremiação conseguiu colocar no parlamento teresinense Renato Berger e Ismael Silva.