A comissão de maior interesse é a da Justiça
Os deputados estaduais ainda não chegaram a um consenso sobre a formação de todas as comissões parlamentares. O interesse maior é pela Comissão de Justiça, considerada a mais importante.
A CCJ tem à frente o emedebista Severo Eulálio. O partido pretende substituí-lo por João Madison ou Henrique Pires; o problema é que o PT também almeja o comando da comissão.
“Após o carnaval, haverá a definição dos membros e a divisão harmônica, respeitando sempre o voto dos piauienses”, disse Henrique Pires sobre o assunto.
O deputado Francisco Limma (PT) se referiu à assembleia como “casa de entendimento”. “Quando não tem entendimento, vai para o voto”, acrescentou.
Nesta terça-feira (09), aliás, alguns parlamentares, tanto da base como da oposição, reuniram-se com o presidente da Casa, Themístocles Filho (MDB), para um debate sobre o assunto.
Os acordos devem ser selados ainda este mês. Teresa Britto (PV) é uma das deputadas já agraciadas: ela vai continuar no comando da Comissão de Saúde. “Das demais casas vamos ver com os colegas quem vai representar cada comissão”, declarou a parlamentar.
A nova eleição para a formação das câmaras temáticas da Alepi acontece em março.
Por Wanderson Camêlo e Lilian Oliveira