Dr. Pessoa foi pessoalmente conversar com os vereadores ao tomar conhecimento que o projeto não estava na pauta
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), esteve na Câmara Municipal nesta quarta-feira (17) para conversar com os vereadores sobre a reforma administrativa que foi aprovada com algumas emendas, na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. A presença de Dr. Pessoa visa harmonizar a relação entre o Executivo com o Legislativo.
Alguns vereadores estavam insatisfeitos pela falta de diálogo. A proposta de reforma administrativa sofreu algumas alterações devido a emendas propostas pelos parlamentares. O prefeito decidiu comparecer à Câmara Municipal ao ser informado que a votação da reforma administrativa não constava na pauta desta quarta-feira. Ele decidiu ir pessoalmente conversar com os vereadores.
Dentre as mudanças está colocar a Guarda Municipal ao invés de ficar sob o julgo da Semcaspi ficar na Secretaria de Governo. E retirar a diretoria de Recursos Hídricos da Secretaria do Meio Ambiente e colocá-la na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. O líder do prefeito na Câmara, Renato Berger, pediu que a reforma administrativa seja apreciada extra pauta para garantir que a votação ocorra ainda hoje.
E nesse momento, os motoristas de ônibus estão na porta da Casa esperando uma audiência pública para dar fim a greve da categoria.