A parlamentar cobra diálogo com integrantes do partido
A vereadora Teresinha Medeiros se mostrou insatisfeita com a gestão do PSL em Teresina. De acordo com ela, o atual presidente, Daniel França, não vem estabelecendo diálogo com os integrantes, principalmente com a bancada do partido na Câmara Municipal.
A manifestação acontece depois de declaração do presidente, na imprensa, contra o apoio de Teresinha Medeiros à base governista no parlamento teresinense: “Eu quero ele venha conversar conosco, pois só mandando recado fica difícil. É preciso trabalho, é preciso ter voto”.
França ainda estaria no comando do PSL na capital devido à influência da esposa, a deputada federal Joice Hasselman, junto à executiva nacional. A nominata que o colocou no cargo teria vencido em novembro do ano passado.
Informações obtidas pela nossa reportagem, aliás, dão conta de que o outro vereador do PSL em Teresina: Luís André (presidente do partido no Piauí) vem tentando tirar Daniel França do diretório municipal.
A primeira tentativa, feita junto ao presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, não deu certo. De acordo com uma fonte ligada a André, o vereador pretende assumir o comando da sigla na capital por conta do maior potencial financeiro do diretório.
O parlamentar, diga-se de passagem, possivelmente vai disputar uma vaga de deputado federal em 2022.
Por Wanderson Camêlo e Lilian Oliveira