Ciro Nogueira afirmou que faltam projetos para buscar investimentos do Governo Federal para Teresina
O senador Ciro Nogueira afirmou em entrevista à rádio Teresina FM, nesta quarta-feira (10), que o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, não está focado em dirigir a cidade. Ele disse ainda que não quer aproximação política com a Prefeitura, poderia ter uma parceria administrativa para buscar investimentos para a capital, mas faltam projetos. O senador também falou sobre a crise sanitária no Piauí.
Fazendo uma avaliação da administração de Teresina, Ciro afirma que Doutor Pessoa tem problemas em dar continuidade à gestão. “Não quero uma parceria política, por enquanto. Porque a população não vai ver com bons olhos. O que pode ter é uma parceria administrativa e eu estarei ao seu lado para buscar qualquer tipo de investimento que possa melhorar sua gestão”.
Em relação ao enfrentamento da Covid-19 no estado, o senador afirma que o Piauí recebeu um volume alto de recursos, porém, não se organizou. E houve uma desmobilização dos leitos. “Beira a completa irresponsabilidade o que aconteceu no nosso estado. Em que os hospitais de campanha foram desmobilizados”, frisou Ciro.
O senador ainda criticou a gestão do governador Wellington Dias. Para ele, Wellington passa mais tempo concedendo entrevistas, quando deveria estar gerenciando o estado. “O Piauí é um dos piores do país em relação ao índice de vacinação”, destacou.
Confira a entrevista na íntegra:
Por Lilian Oliveira e Luciano Coelho