O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (MDB), também demonstrou descontentamento com a atitude do colega de partido
Um integrante da base de apoio ao Palácio da Cidade na Câmara de Teresina revelou estar chateado com a forma como o atual prefeito da capital, Doutor Pessoa (MDB), vem conduzindo o executivo. O aliado não garante, aliás, permanência no grupo caso o cenário permaneça como está.
Essa é a situação de muitos dos vereadores que defendem os interesses da prefeitura no parlamento teresinense. Um dos motivos de insatisfação foi a forma como Pessoa dividiu os comandos das Unidades Básicas de Saúde; cada parlamentar ficou com apenas uma indicação.
O próprio presidente da Casa, Jeová Alencar (MDB), demonstrou descontentamento com a atitude do colega de partido. Apesar disso, ele garante que a base está unida e que não há possibilidade de dissidências.
“O prefeito tem sido aberto ao diálogo com todos os vereadores. Esse momento é um momento de união, e os 29 vereadores querem trabalhar pela cidade. O Doutor Pessoa tem convidado a todos para visitá-lo e já visitou a casa diversas vezes”, afirma Jeová Alencar.
Sem citar nomes, o vereador insatisfeito, em conversa com a nossa reportagem, afirmou que Doutor Pessoa vem deixando a administração da prefeitura na “mão” de integrantes do secretariado. Há especulação, inclusive, de um racha na equipe administrativa do executivo teresinense.
O atual secretário de Planejamento, João Henrique Sousa, por exemplo, teria explicitado ao prefeito inconformismo com alguns integrantes do secretariado, alegando falta de união para a tomada de determinadas decisões.
Por Wanderson Camêlo