Teresa Britto também anunciou que vai destinar emendas para compra de vacinas contra a Covid-19
A deputada estadual Teresa Britto (PV) criticou, nesta terça-feira (13), o lockdown imposto pelo governo do Piauí, que proíbe o funcionamento dos serviços não essenciais de quinta-feira (18) até o dia 21 de março.
De acordo com a deputada, para o controlar a Covid-19 no Piauí, é essencial continuar fazendo testagem em massa em todos os municípios e também auxiliar pessoas em estado de vulnerabilidade.
“A contaminação se amplia mais com aquelas pessoas que estão assintomáticas, essa testagem em todos municípios é fundamental. Esse lockdown de quinta a domingo não é inteligente”, pontua a parlamentar.
A deputada estadual Teresa Britto (PV) anunciou a destinação de parte de suas emendas parlamentares para auxiliar o Estado na aquisição de vacinas contra a Covid-19.
De acordo com a parlamentar, toda ajuda é necessária neste momento para o enfrentamento da pandemia tanto no Piauí como no Brasil.
A deputada destaca, ainda, a importância de todos seguirem com os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde. “A imunização é a única forma de combate à doença, mas, até que possamos chegar a um ritmo considerável de vacinação, todos precisamos lutar contra a pandemia”, conclui.
O Governo do Piauí publicou, no domingo (14), no Diário Oficial do Estado, o decreto de nº 19.529, com novas medidas para conter o avanço da pandemia da Covid-19.
Dentre as novas medidas para combater o agravamento da pandemia está a restrição do funcionamento do comércio em geral, que poderá funcionar somente até as 17h e os shopping centers somente das 12h às 20h.
Por Lilian Oliveira e Wanderson Camêlo