O prefeito Dr. Pessoa não concorda com o fechamento do comércio e se comprometeu com o empresariado em ser mais flexível
A Câmara dos Vereadores de Teresina aprovou nesta quarta-feira (17) um requerimento do vereador Joaquim Caldas a determinação para um decreto de lockdown por 12 dias na capital. Segundo o parlamentar, a cidade chegou ao limite de capacidade de atendimento a pacientes Covid.
“O sistema de saúde de Teresina já está em colapso e a Prefeitura precisa adotar medidas duras de enfrentamento da pandemia”, argumentou Joaquim Caldas. O requerimento foi aprovado por 16 votos favoráveis e 8 contrários. O projeto prevê a paralisação das atividades econômicas e sociais em Teresina.
O prefeito Dr. Pessoa já se manifestou contrário a medidas como lockdown, inclusive está editando um decreto que flexibiliza o funcionamento do comércio na sexta-feira, contrário as medidas mais restritivas adotadas pelo Governo do Estado. O presidente da Câmara, Jeová Alencar, disse à Teresina FM 91,9 que para haver lockdown depende da decisão do prefeito.