Gestores dos nove estados enfatizam que Brasil vive uma grave crise sanitária enquanto o presidente ataca governadores e o ministro do STF Luís Roberto Barroso
Os governadores do Consórcio Nordeste assinaram uma nota de repúdio ao presidente da república, Jair Bolsonaro (Sem partido), na sexta-feira (09). No documento, os nove gestores enfatizam que o Brasil vive uma grave crise sanitária enquanto o presidente ataca governadores e o ministro do Supremo Tribunal Federal ,Luís Roberto Barroso.
“A nossa luta é pela vida e a superação de um quadro gravíssimo, que vem se transformando em tragédia. Não pode existir outro foco que não seja a união de esforços em torno de soluções”, diz trecho da nota.
Liderados pelo governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste Wellington Dias (PT), os integrantes do consórcio descrevem a postura de Bolsonaro como “virulenta e destrutiva”.
“É absolutamente inaceitável ver o nosso país enfrentar uma crise tão profunda, que tem provocado tantas perdas, em meio à insana tentativa de criar falsas guerras, sem argumentos, apenas falácias e acusações vazias, além de destemperadas” diz outro trecho do texto.