Foram ouvidas 800 pessoas nas quatro zonas da cidade entre os dias 5 e 9 de abril
Nos primeiros cem dias da administração municipal a Teresina FM 91,9 realizou uma pesquisa para ouvir a população sobre como avaliava essa nova gestão. De acordo com os 800 entrevistados em Teresina, 37,63% aprovam a administração do Dr. Pessoa, enquanto 36% não aprovam. Um empate técnico. 26,38% não quiseram ou não souberam opinar sobre a administração do Dr. Pessoa na Prefeitura de Teresina.
Dentre os principais problemas, de forma espontânea, os entrevistados apontaram a saúde, falta de atendimento e de medicamentos, um dos mais graves. 23,87% reclamaram dos serviços de saúde. Outro problema foi a violência, assaltos, roubos, a falta de segurança pública foi apontada por 16,79% dos entrevistados pelo Instituto Jales de pesquisa.
O terceiro problema mais reclamado pela população diz respeito ao transporte público, a falta de ônibus. Foram 13,70% dos populares que apontaram espontaneamente esse quesito. A falta de serviços de educação, como falta de professores e falta de material escolar foi apontado por 11,61% dos ouvidos como um problema grave.
Nessa pesquisa foram ouvidas 800 pessoas entre os dias 5 e 9 de abril nas quatro zonas de Teresina. A pesquisa realizada pelo Instituto Jales de Pesquisa Pesquisa tem margem de erro de 3,4% para mais ou para menos, com um grau de confiança de 95%.